Institutos Milton H. Ericson / Hipnoterapia Educativa

Atendimento Clínico

Os atendimentos clínicos são feitos pelo Presidente do Instituto Milton H. Erickson de São Paulo e do Instituto de Hipnoterapia Educativa, Bayard V. Galvão.

Cerca de 70% dos pacientes atendidos recebem alta entre 8 e 20 sessões, levando-se em conta entretanto que os pacientes que procurem terapia para no máximo 2 sessões não são contados nessa porcentagem. Embora seja direito do paciente buscar mudar a vida em duas sessões com ou sem hipnose de uma ou duas horas, raras vezes ocorre esse tipo de situação. Também não entra nesses porcentuais pacientes com dependência química aguda nem tampouco psicose grave. A grande maioria dos casos em questão se referem a dificuldades de relacionamento, inclusive casamento, fobias, pânico, depressão, síndrome do pânico, distúrbio obsessivo compulsivo, disfunções sexuais, perdas, luto e outros.

A hipnose pode ser utilizada para duas situações específicas em psicoterapia, diagnóstico e/ou intervenção. O ideal entretanto, é fazer o diagnóstico sem hipnose, pois assim, é possível preparar reflexões para lidar com as dificuldades de uma maneira menos dolorosa, porque quando é feito o diagnóstico com hipnose, o paciente pode rever coisas do passado para as quais não estava nem está pronto para lidar, podendo, caso seja lidado com essa situação de maneira pouco habilidosa, piorar o problema, por pouco ou muito tempo, dependendo de como ocorra o tratamento.

 
Alameda dos Jurupis, 351 - Telefone (11) 5585-3372 - Todos os direitos reservados